HORA CERTA

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ZARARADIO COMPLETO MAIS... DICAS E MACETES

Criando listas avançadas no Zararadio (recuperado)


Imaginemos que você tem um programete com os seguintes materiais:

O nome do programete é dicas de saúde e temos os seguintes arquivos: Abertura~0.mp3, Encerramento~0.mp3, dicas de saúde1~0.mp3, dicas de saúde2~0.mp3, dicas de saúde3~0.mp3 e dicas de saúde4~0.mp3, faça o seguinte:

Abra o Zararadio e clique em novo>inserir (botão que tem um sinal de + em amarelo)> insira os quatro arquivos dicas de saude> salvar> dê o nome de dicas de saúde rotativos e em salvar como tipo selecione rotativos (*.rot).

Clique em novo>inserir>insira o arquivo Abertura~0.mp3. Clique em inserir>localize o arquivo "dicas de saude rotativos.rot" (criado no passo anterior) e insira-o. Inserir>insira o arquvo Encerramento~0.mp3>salvar>dê o nome de Dicas de saúde, e em salvar como tipo selecione sequencia (*.seq). Pronto, isso fará com que o Zararadio leia os seguintes comandos: Abertura~0.mp3 > Dicas de saúde... (nesse momento o Zararadio irá executar somente um dos arquivos salvos no formato rotativo, ou seja, cada vêz que for executado o Zararadio irá ler um
arquivo por vêz) > encerramento~0.mp3.

Agora você tem um programete automatizado e pronto para ser agendado ou executado diretamente, (lembre-se que para ser executado da maneira indicada deve-se inserir o arquivo "Dicas de saúde.seq") na lista, ou na janela de agendamento.
.........................................................................................................

Então deve ter alguma configuração para tal, porque quando entra o evento, limpa o playlist q estava antes. Quando acaba o evento, acaba tudo : /
MACETES

Tenta fazer o seguinte:
1º) Salva o playlist que está tocando normalmente (supomos que seja uma sequencia de musicas sertanejas)
Salvar em: Cria uma pasta na area de trabalho, ex: Programação Radio
Nome do arquivo: Musicas sertanejas
Salvar como tipo: sequencia

2º) Abre um novo zara na folha branca bem no canto superior esquerdo, insere no playlist o audio que você quer. (supomos que seja um especial de 1/2 hora do Leonardo)
Salvar em: Programação Radio (a pasta nova que você criou)
Nome do arquivo: Especial Leonardo
Salvar como tipo: Sequencia.

3º) Agora abre o zararadio no arquivo: Musicas sertanejas e programa em eventos o Especial Leonardo para tocar daqui a 20 minutos (como vc programa normalmente os eventos), marca a opção Eliminar ao reproduzir no canto direito acima do playlist e pode deixar tocar o playlist que na hora escolhida vc vai ouvir o Especial Leonardo e quando terminar vai voltar a tocar o playlist normalmente onde havia parado.

4º) Ao fechar o programa e vier a pergunta: deseja salvar as modificações em ...? Clica NÃO e a próxima que vez que abrir o Zara teu playlist estará ok.

zararadio 1.6.2 win 7


O Zara Rádio é a solução open source de automação para emissoras de Rádio FM, AM bem como Web Rádios atendendo desde profissionais na área a entusiastas do ramo.

Tendo o nome de origem Zara em alusão a cidade de Zaragoza na Espanha, trata-se de um programa muito funcional, de fácil operação e totalmente gratuito.

O Zara nasceu baseado na plataforma do Raduga, programa comercial  de automação ao qual muito entusiastas de rádio não queriam pagar para ter o Raduga, surge então na Espanha o ZaraRádio suprindo assim as necessidades do publico.

A Streaming Brasil apóia o uso do Zara nas emissoras de seus clientes, visto o custo altíssimo das plataformas de automação bem como Jazler, Playlist, Wincochan, Pulsar, entre outros.


Baixe Aqui o Zara Rádio para Windows XP (ZaraRádio versão 1.6.1)

Baixe Aqui o Zara Rádio para Windows Vista (ZaraRádio versão 1.6.2)
Locução de Hora com Voz Masculina
Locução de Hora com Voz Feminina
Tradução do Zara Rádio


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Agenda para Zararadio - TDater - Instalação e Configuração Básica



TDater é uma agenda anual de eventos criada para facilitar a vida de quem utiliza o ZaraRadio. Ela apresenta os eventos e datas


comemorativas do Brasil além de permitir que você cadastre seus próprios avisos, anúncios e lembretes, por exemplo, os famosos


aniversariantes



01.Instale o TDate ou CLIQUE AQUI para baixá-lo diretamente.


 A instalação é muito simples só ir confirmando até o final, o programa é instalado na pasta TDater no disco local C,
 e um atalho é criado na área de trabalho do Windows.

Antes de criar o evento confira se o ZaraRadio está permitindo extensões de arquivos .EXE (executáveis) e .EVT (eventos),
para isso, vá até o menu Ferramentas -> Opções -> Explorador.


- Verifique na lista se as extensões .EXE e .EVT estão marcadas




Crie um evento para testes escolhendo em tipo de evento: Arquivo e localize o programa TDate.exe na pasta TDater do Disco local C.



OBS: Pode marcar o evento como imediato, já que ele não atrapalha a música que estiver tocando.

 Se seguiu todas as indicações no momento que seu evento programado for disparado irá ser exibida a janela do TDater com as informações do dia.



Outra Dica Prática

Para facilitar o acesso ao TDater você pode incluí-lo na lista do menu Programas dentro do ZaraRadio.

 No menu Programas, clique na última opção Editar..., clique no botão Novo que aparece logo em seguida

 


TDater - Instalação e Configuração Básica

TDater é uma agenda anual de eventos criada para facilitar a vida de quem utiliza o ZaraRadio. Ela apresenta os eventos e datas comemorativas do Brasil além de permitir que você cadastre seus próprios avisos, anúncios e lembretes, por exemplo, os famosos aniversariantes

01.Instale o TDate que se encontra na seção de downloads do fórum ou CLIQUE AQUI para baixá-lo diretamente.



- A instalação é muito simples só ir confirmando até o final, o programa é instalado na pasta TDater no disco local C, e um atalho é criado na área de trabalho do Windows.

02.Antes de criar o evento confira se o ZaraRadio está permitindo extensões de arquivos .EXE (executáveis) e .EVT (eventos), para isso, vá até o menu Ferramentas -> Opções -> Explorador.

- Verifique na lista se as extensões .EXE e .EVT estão marcadas


03.Crie um evento para testes escolhendo em tipo de evento: Arquivo e localize o programa TDate.exe na pasta TDater do Disco local C.



OBS: Pode marcar o evento como imediato, já que ele não atrapalha a música que estiver tocando.

04. Se seguiu todas as indicações no momento que seu evento programado for disparado irá ser exibida a janela do TDater com as informações do dia.




Outra Dica Prática

Para facilitar o acesso ao TDater você pode incluí-lo na lista do menu Programas dentro do ZaraRadio.

- No menu Programas, clique na última opção Editar..., clique no botão Novo que aparece logo em seguida



- Cadastre os dados de acesso ao TDater (nome, caminho e a pasta de onde ele será executado) isso serve para qualquer aplicativo que você queira que apareça no menu Programas do ZaraRadio.



- Seu aplicativo já deve aparecer no menu ZaraRadio como mostra o exemplo abaixo, é uma coisa simples mas facilita muito a vida de quem está operado a rádio.


MAIS INFORMAÇOES ..... FALE  CONOSCO

http://radiorealfm.net



Automatize sua estação de rádio com muitos recursos

ZaraRadio - Programas Adicionais

Mensagempor cdowebcast » Sex Set 09, 2011 04:35
ImagemZaraWebRDS
Aplicativo para lançar em sua pagina da web, o arquivo em execução no Zararadio. Download: ZaraRadioWebRds11.zip (662 KB)

ImagemZaraFTP
Transfere o arquivo de música atual (CurrentSong.txt) para uma pasta remota via FTP
Download: ZaraFTP.zip (868 KB)

ImagemWeather Watcher
O Weather Watcher é o aplicativo que busca as informações do tempo e o transforma em dados que podem ser lidos pelo Zararadio. ATENÇÃO: Para usar esta versão recuse a oferta de atualização para nova versão que aparece na primeira execução do programa e nas Opções de Configurações mais precisamente na aba General desmarque a opção: Check for new version. Para ele não ficar oferecendo atualização do programa toda hora.
Download: Weather Watcher Setup (FREE).exe (2.2 MB)

ImagemTTimer - Software de hora certa
Esse é um software que executa arquivos de hora e minutos gravados juntos. Para quem tem programação mais dinâmica e o perfil de gravações de hora suportados pelo Zararadio não comportam. Pode ser usado com o Zararadio, na lista ou agendado. Atalho para execução via teclado é Ctrl+t. Adicione o pacote de arquivos de hora dentro da pasta horas e execute o TTimer.
Download: ZaraRadioTTimer10.exe (2.1 MB)
Pacote de Horas para o TTimer (Voz de Rosilene Morais): Hora Voz Feminina Rosilene Morais.zip (8.9 MB)
Pacote de Horas para o TTimer (Voz Masculina): horamasculina.exe (19.1 MB)

ImagemTDater - A sua agenda anual automatizada
Sabemos que para automatizar a agenda anual vinha sendo um trabalho complicado, assim a equipe +Maisradio em parceria com FCV Informática criou o TDater. Depois de instalado, basta colocar o aplicativo TDater na lista ou agendá-lo que o programa já vem com todas as datas relevantes do Brasil. Ainda temos a opção de editar as datas de acordo com cada região. Para fins de evitar a má distribuição do programa seus criadores pedem que seja feito o registro da sua cópia, o software é gratuito e o registro também. O registro ajuda a FCV informática a identificar melhor os possíveis problemas de execução do programa, fazendo com que possa realizar as devidas alterações. Bom uso a todos.
Download: TDater10.exe (2.2 MB)

ImagemPlanilha Excel - Gerador de Comprovante de Irradiação
A planilha le os REGISTROS do ZaraRadio (arquivos LOG) e gera uma lista da execução de um determinado arquivo. Com ela você poderá acompanhar bem de perto todas as execuções. descompacte e cole na pasta c:\ do windows.
LEMBRE-SE: Para que a planilha leia os arquivos log do Zararadio faz-se necessário que esta função esteja habilitada dentro do programa (Opções>log>habilitar logs). É interessante marcar a opção de registro somente da primeira instância, para evitarmos informações erroneas do uso de uma segunda instância para edição de listas. Nos arquivos log tambem se encontram as advertencias e erros registrados durante a execução. Pressione "Buscar Erros" e a planilha mostrará todos os erros dentro do período de datas e horarios inseridos nos campos acima.
Colocando o nome de uma pasta que contenha audio no campo "Texto buscado", é possível saber quantas vezes um arquivo fora executado. ex: saber quantas vezes tocou uma música da pasta "Sucessos", e quantas vezes uma música da pasta "Soft Rock".

Download: Gerador de Comprovante de Irradiação.zip (553 KB)

ImagemAgenda Anual
Arquivos de Agenda Anual em formato TXT.
Download: agenda_txt.zip (79,4 KB)

codigos de toda configuraçao do windows