HORA CERTA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TUTORIAL NORMALIZADOR DE VOLUME


O programa que passo a apresentar é dos primórdios da base de dados , mas como ainda hoje me fez falta, decidir escrever este artigo na esperança de poder ajudar outros utilizadores que se encontrem na mesma situação.
No meu caso, que ando sempre com o iPhone de um lado para o outro a servir de iPod e possuo uma longa colecção de músicas que vou descarregando e que, por vezes, tenho um problema: nem todas estão com o mesmo volume, o que me obriga a fazer ajustes com alguma frequência no volume. Assim, precisava de um programa que o fizesse automaticamente e com eficácia…ei-lo aqui apresentado nesta dica.
O MP3Gain é uma simples aplicação, compatível com o Windows XP, Vista e 7 que permite normalizar o volume das suas músicas de forma simples, rápida e eficaz, através de apenas alguns cliques. Mas vam0s por partes. Primeiro seleccionamos a pasta de músicas ou arrastamos as músicas que pretendemos normalizar para o programa.
Depois, teremos de analisar as músicas seleccionadas para verificar os desníveis de volume que existam entre músicas, clicando em TRACK ANALISIS. Uma vez analisadas as músicas, ficaremos com uma ideia mais clara do volume dos MP3, podendo então escolher a altura do som que desejamos aplicar, aproximadamente a todas as músicas.
Neste caso, manteremos o valor do volume standart que é de 89. Podemos então avançar para a operação seguinte, ou seja, normalizar através de ganhos (gain) as músicas seleccionadas, clicando no botão TRACK GAIN. A operação não demorará muito, no entanto também dependerá do total de ficheiros que colocar para converter.
Uma vez terminado, verificamos que o volume foi totalmente normalizado para valores o mais aproximados possíveis do que definimos como objectivo:
Tal como mencionei acima, o programa apesar de antigo ainda cumpre as funções para o qual foi programado. Esta análise refere-se aos parâmetros comuns  e básicos do mesmo, sendo que a ferramenta permite outras configurações ainda mais avançadas e que deverão ficar à responsabilidade do utilizador. Por favor, tenham em conta que o programa não faz cópias de segurança das vossas músicas, pelo que qualquer alteração será permanente.
O download do programa que testei pode ser feito através DESTE LINK, e como se refere a uma aplicação de 2006, necessitará do Winrar ou outro gestor de ficheiros compatível, pois na altura ainda usávamos esse formato como standart nosso. Caso prefiram, poderão testar uma versão beta enviada por um utilizador também disponível para DOWNLOAD.

FORMATAR NUNCA MAIS

--------------- https://www.youtube.com/watch?v=Vhqx_ksC6ck