HORA CERTA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Melhor navegador de internet 2013 para Windows 8

Acabou de instalar o windows 8 e quer saber qual o melhor navegador 2013 para seu computador ? Então você veio ao lugar certo bem vindo ao blog Tecnologia Premium o blog Tecnologia Premium acabou de fazer alguns testes para saber qual o melhor navegador de internet 2013 para windows 8 .



















Primeiro vamos a configuração do PC que foram feitos os testes , a configuração é a seguinte :

Sistema Operacional : Windows 8 Pro 64 Bits
Processador core i5 segunda geração 
Memoria ram de 8GB DDR3
Placa de vídeo GT 430
HD de 1TB
Internet de 4 Megas 


Os navegadores de internet testados foram esses :

Google chrome 23

Opera 12.12

Firefox 18.0

Internet Explorer 10 (Versão desktop)


O nosso primeiro teste foi a instalação do navegador :



O primeiro teste foi a instalação,e nesse quesito quem ganhou foi o Internet Explorer por ser o navegador que já vem instalado no computador .Mas a instalação dos outros navegador foi muito similar todos  com fácil instalação .






Vamos ver qual tem a melhor interface (Mais nesse caso cada um tem sua opinião por isso vou deixar a minha opinião )









Depois de instalado o navegador é hora de inicializar , vamos ver quem se deu melhor nesse teste :






Podemos ver que quem ganhou foi o Internet Explorer com 2 segundos , seguido pelo Firefox e Google Chrome com 4 segundos e o mais lento para inicializar ficou o Opera que demorou 6 segundos . 



Agora vamos para a segunda inicialização :




Nesse gráfico podemos ver empate entre o Google Chorme , Firefox e o Internet Explorer todos eles inicializarão em 1 segundo , e o Opera levou 2 segundos .




Agora vamos para um dos testes mais importante o consumo de memória RAM (O consumo é só do navegador sem nenhuma página aberta )








Como podemos ver no gráfico acima o que menos consome memoria RAM é o Internet Explorer ele utilizou um pouco a mais de 17 MB , enquanto o Google Chrome utilizou 31 MB , Opera 28 MB e o que mais utilizou memória RAM no teste foi o firefox com mais de 47 MB.




Vamos para o teste de consumo de memória ram mais agora com 3 páginas aberta 



Vamos ver que utilizou menos memória RAM :




Com 3 páginas abertas o que menos utilizou memória RAM nos testes foi o Google chrome com incríveis 35 MB enquanto o opera usou 136 MB  , Firefox 133 MB  e o Internet Explorer 160 MB .



Um dos testes mais esperados qual será que faz o carregamento mais rápido de uma pagina de internet ?

É isso que vamos ver a seguir :




A página que foi carregada foi www.r7.com , E o mais rápido foi o Opera com cerca de 9 segundos , seguido pelo Firefox e Internet Explorer com cerca de 10 segundos e o que demorou mais incrivelmente foi o Google Chrome  com cerca de 12 segundos para fazer o carregamento completo da página .


Vamos ver a mesma página só que agora em cache vamos ver qual dos navegadores carregou mais rápido...





O que carregou mais rápido foi o Internet Explorer com cerca de 4 segundos depois veio o Firefox com 6 segundos seguido pelo Opera com 7 segundos e o Google Chrome com cerca de 8 segundos . 



No quesito segurança qual será o melhor ? 

Vamos ver no gráfico...





Google Chrome , Opera e firefox tiveram 10 pois suas atualização são rápidas e suas falhas de segurança são corrigidas  mais rapidamente , Agora o Internet Explorer ganhou 8 por ter as atualização e correções de falhas de segurança  demoradas deixando o navegador vulnerável por vários dias .


Conclusão 

Todos os navegadores apresentados nesse post são de excelente qualidade . Mas pra mim o melhor é  o Google Chrome por que é o estável e com menos travamento, podendo usar ele por dias sem ele travar . Tem uma boa performasse no carregamento de paginas de internet , e é um dos mais seguros . Por isso minha dica é teste o navegador Google Chrome e depois deixe um comentário dizendo se gostou ou não do navegador . 



Bom mais se você quiser você mesmo pode fazer o teste basta apenas baixar o navegador e testar e ver qual é o melhor pra você e o melhor todos os navegadores apresentados nesse post são gratuitos para fazer o download de qualquer um deles é só clicar aqui e procure pelo navegador de sua preferencia .

codigos de toda configuraçao do windows